quinta-feira, setembro 21, 2006

Festa em Diamantina marca chegada da Expedição Desafio do Espinhaço

Neste sábado, a partir das 13 horas, população da cidade recebe a equipe da maior expedição científica do ano. Desde o dia 02 de setembro, montanhistas percorrem a pé a Serra do Espinhaço registrando as riquezas naturais e o povo mineiro.

Belo Horizonte, Setembro de 2006 – Neste sábado (23/09), a partir das 13 horas, a população de Diamantina recebe uma equipe especial de visitantes. A Expedição Desafio do Espinhaço, maior aventura científica do ano, chega ao último dia de caminhada. Após 22 dias e quase 500 km de caminhada, os montanhistas da expedição serão recepcionados na Catedral Metropolitana de Santo Antônio, no Centro Histórico de Diamantina. No mesmo dia, a partir das 20 horas, a população confere as descobertas da equipe em uma seção especial no Mercado Velho, na Praça Barão do Guaicuí, no Centro. Na ocasião, haverá também a apresentação da Banda Mirim Prefeito Antônio de Carvalho Cruz.

Depois de vários dias percorrendo a Cordilheira do Espinhaço, fazendo descobertas e registrando em vídeos, ilustrações científicas, textos e fotos, os montanhistas Herbert Pardini, Marcelo Andrê, Marcelo Vasconcelos, Bruno Costa, Paulo Fiote e o motorista e braço direito Ruslan Fernandes finalizam a aventura iniciada em Ouro Preto, no dia 02 de setembro. As comemorações vão para o sucesso do objetivo alcançado, o total entrosamento do grupo, as belezas encontradas pelo caminho e o aprendizado nos momentos difíceis.
“A Expedição Desafio do Espinhaço é importante pelo caráter cientifico e histórico. Tudo que gera conhecimento é relevante para a população e essa aventura veio enriquecer nosso acervo sobre a Cordilheira do Espinhaço”, afirma Márcia Dayrell, Secretária Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio de Diamantina.

A Expedição Desafio do Espinhaço é formada por dois montanhistas, um biólogo, um jornalista e um ilustrador especialista em natureza. O grupo saiu de Ouro Preto rumo à cidade de Diamantina e o trajeto percorrido abrange um cenário considerado fantástico por especialistas em meio ambiente: a Cordilheira do Espinhaço. Ao final do percursso, esses profissionais terão caminhado aproximadamente 500 km pela crista da Serra do Espinhaço, identificando espécies da fauna e da flora ameaçadas de extinção.

SERVIÇO
Evento: Chegada da Expedição Desafio do Espinhaço
Data:
23 de setembro
Horário: 13 horas
Local: Catedral Metropolitana de Santo Antônio
Centro Histórico – Diamantina - MG

Evento: Projeção de fotos, imagens e bate-papo com a equipe
Com apresentação da banda mirim Prefeito Antônio de Carvalho Cruz
Data:
23 de setembro
Horário: 20 horas
Local: Mercado Velho – Praça Barão do Guaicuí
Centro Histórico – Diamantina - MG

Assessoria de Imprensa Expedição Desafio do Espinhaço
Nouvelle Comunicação – www.nouvellecomunicacao.com.br
E-mail: nouvelle@nouvellecomunicacao.com.br
Telefax: 31.3214.0836 / 31.3241.6935
Jornalista Responsável: Janaina Zonzin (Mtb08908MG)
Cel: 31.9164.5135
janaina@nouvellecomunicacao.com.br
Graciele Ladeia - Cel: 31.9103.0656
graciele@nouvellecomunicacao.com.br
Cláudia Lima – Cel: 31. 8761.9758
claudialima@nouvellecomunicacao.com.br