terça-feira, setembro 26, 2006

21o. Dia – Sexta feira 22 de Setembro de 2006

Diamantina se aproxima.

Chuva, muita chuva a noite inteira. Acordado pelo barulho da chuva no telhado pensei em três coisas: primeiro - as roupas que os meninos deixaram lá fora para secar estão molhando; segundo - essa chuva vem em boa hora, espero que acabe com os focos de incêndio dos últimos dias; terceiro – assim como a saída de Ouro Preto a chegada em Diamantina deve ser debaixo d’água.

Pela manhã a água ainda caia de maneira considerável. Aproveitamos então para adiantar alguns detalhes da apresentação que seria feita na cidade de Diamantina para a população local. Organizado pela prefeitura do município, o evento no Mercado Municipal seria a primeiro momento formal de apresentação dos resultados da Expedição.

O tradicional lanche de campo foi feito em casa mesmo. Por volta de 12:40h saímos para nossa caminhada diária. A caminhada curta liga os vilarejos de Barão de Guaicuí e Bandeirinhas através do leito da antiga estrada de trem Diamantina / Corinto. Hoje abandonada a estrada serve de acesso secundário para o asfalto sendo percorrida normalmente a pé ou a cavalo pelos moradores da região. As formações rochosas encantam e se diferenciam do que foi visto anteriormente.

Atravessamos mais uma vez a BR-259 próximo a Bandeirinhas e seguimos mais 4km até o local onde nosso Apoio nos esperava. Diamantina estava muito próxima. De carro não mais que 10 minutos. Mas parece que insistimos em adiar ao máximo nossa chegada.

Amanhã chegaremos a Diamantina. Não há mais como fugir. Essa noite chegam Fiote e Rodrigo França, amigo que fará o último trecho da caminhada com a equipe.

Retornamos a Barão de Guaicuí para o nosso último jantar em campo. Trabalhamos até mais tarde para adiantar a apresentação a ser feita no dia seguinte.

Texto: Herbert Pardini
Equipe da caminhada: Herbert Pardini, Marcelo Andrê, Bruno Costa e Silva, Marcelo Vasconcelos.
Apoio: Ruslan Fernandes

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Olá, bom dia!



estou fazendo pesquisa de locação para um curta-metragem e procuro fotos da cidade de barão de guaicuí. vcs poderiam disponibilizar as que possuem? ou já estão todas no site?

um abraço,
fernanda salgado

8:20 AM  

Postar um comentário

<< Home